História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vigilia Vocacional Scalabriniana

De Paulo Vitor Silva
A vigília Vocacional Scalabriniana foi uma benção. Agradecemos a todos os jovens e paroquianos que vieram celebrar está noite de adoração, agradecendo o Senhor Deus pelo trabalho de tantos missionários que durante estes 125 anos de trabalho dedicado ao migrante celebraram e celebram , a grandeza de Deus no amor ao Migrante , e desde já convidamos a todos para amanhã as 19hs na Matriz de São José da Vila nova para a Solene celebraçaos de Jubileu de 125 anos da Congregação dos Missionários de São Carlos -Scalabrinianos. Ao nosso bom Deus nossa amor e gratitão por nos proporcionar viver este carisma, que inicialmente o nosso Pai Fundador o Bem AVenturado João Batista Scalabrini viveu e nos transmite ate nos dias atuais . Deus seja louvado.


 
 
 
 
 
 
 
 







Eucaristias: Monte Cristo, Cohab e Campo Novo

Neste mes foram realizadas as Primeiras Eucaristias das comunidades: Cristo Operário (Monte Cristo), São Franscisco de Assis (Cohab) e Nossa Senhora das Graças ( Campo Novo).
As cerimônias preparadas com esmero pelos Catequistas e Seminaristas que auxiliam nestas Comunidades.
Estão todos de parabéns!  

Os jovens aprendem os valores religiosos e quando chega no dia da primeira comunhão, para eles, é a coroação de todo esse processo de aproximação de Deus, através do desabrochar de sua religiosidade. Assim, as mensagens para primeira comunhão devem parabenizar esses jovens por terem perseverado até este momento, pelo encontro com Jesus, e principalmente, devem incentivá-los a permanecerem no caminho até agora trilhado, o caminho de Deus, longe das terríveis tentações que o mundo está oferecendo aos jovens de hoje.
 culturamix.com/religiosas/mensagen















 




segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jornada Mundial da Juventude

Dando continuidade a preparação da Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro, neste Domingo, dia 04 de Novembro, a Cruz Peregrina esteve na Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, no Bairro Restinga, Ela chegou ás 7 h, da manhã, um grupo de pessoas que a aguardavam, junto com os jovens que estavam em vigilia.
 Com certeza foi um momento único e de muita emoção. 
No local foi feita uma celebração, conduzida pelo Padre Tranquilo e acompanhada pelos Padres da Área.




Retiro Catequese Novembro 2012

Dia 03 de Novembro foi realizado o Retiro, no Salão Paroquial, os  60 jovens que irão receber sua Primeira Eucaristia este ano. Turmas das Catequistas: Maria Regina e Zeneida, Regina, e Fabi. 
Contamos com a ajuda Preciosa e muito bem preparada do Maurilio, da Auria, da Noemi e do Getúlio. Nosso Muito Obrigado! 
No encerramenro do encontro, foi realizada a missa, celebrada pelo Pe Mauro, que soube conduzir a agitação da turma e no final deu uma benção para cada um deles.