História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


sábado, 19 de abril de 2014

Sexta-Feira Santa: Celebração da Paixão do Senhor e Via Sacra

   Às 15h, foi realizada a Celebração da Paixão e Morte do Senhor. Presidida pelo Padre Antonio e acompanhada pela comunidade. Após a homilia, a liturgia da Paixão do Senhor prosseguiu com a Oração Universal, pelas intenções mais importantes da Igreja, e, em seguida, a Adoração à Santa Cruz. A celebração concluiu-se com a Comunhão Eucarística.
     Seguida da Via Sacra, que iniciou na Matriz e finalizou na Capela Santa Edwiges, no Jardim Vila Nova. Com a participação das outras comunidades, foi um momento emocionante e significativo. A parte bonita, de contar a História da Paixão e Morte de Cristo, foi a participação dos paroquianos da matriz  e comunidades e, o envolvimento das pessoas e jovens que trabalharam para que este evento acontecesse.







 










































 


























































 


































































 






 














A Campanha da Fraternidade, trouxe para reflexão:

   Tema: Fraternidade e o tráfico humano de pessoas.
  
    Lema: É para a Liberdade que Cristo nos libertou”

      A morte de Cristo na cruz, não foi o fim. Foi o inicio da nova libertação.

     Em Cristo, homem e mulher, são resgatados por Deus, a fim de viverem a liberdade plena. Pois foi para a liberdade que Cristo nos libertou.
    Que esta Quaresma, reforce em nós o compromisso com a vida  e com a liberdade de todos.
    Pedimos ao Senhor, para nos revestir, do mesmo Espírito que ungiu Jesus e deu coragem para cumprir sua missão: de Ser libertador para os oprimidos e cansados.
    Que o Espírito Santo nos dê sabedoria para enxergar as realidades que precisam ser mudadas e coragem para poder auxiliar nas mudanças necessárias.
 











































Nenhum comentário:

Postar um comentário