História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Bodas de Ouro Sacerdotal Padre Antonio Bortolamai


Dia 01 de Junho de 2015 foi comemorado os 50 Anos de sacerdócio do Padre Antonio Bortolamai.
São 50 anos de trabalhos em muitos lugares, cidades e países: Nova Bréscia ( RS),Casca( RS), Guaporé (RS), Rodeio Bonito(RS), São  José da Vila Nova(Poa RS), São Miguel do Iguaçu(PR), Cibai- Migrações (Poa RS), Amora ( Portugal), Sarandi (RS), Cascavel (PR),São Miguel do Iguaçu (PR), Nova Bassano (RS), Ponta Porã (MS) e novamente Vila Nova ( Poa RS).

Ordenação em 01 de Junho de 1965. tendo como mensagem:
 Obrigado, Senhor Jesus, por me amar tanto assim e servir-Te de mim para amar os irmãos. 

   Na data da ordenação Sacerdotal, completava-se 60 anos de morte de João Batista Scalabrini, Fundador da Congregação. e hoje, dia 01 de junho de 2015, são 110 anos da sua morte.


" Para o migrante, a Pátria é a terra que lhe dá o pão"   (Beato Scalabrini)

A celebração contou com a presença do Bispo Dom Jaime Spengler, do Povincial Padre Agenor e com  a presença de demais padres.

    Após a celebração, a comunidade, se reuniu no Salão Paroquial para confraternizar.











 
















 
















 



 

















 












 



2 comentários:

  1. É MUITO BOM, OLHAR O AMOR DE UM SACERDOTE, DURANTE 50 ANOS, TRABALHANDO NA MÉSE DO SENHOR JESUS. PARABÉNS...continue com saúde trabalhando por muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Quem faz o bem, deixa o perfume de sua alma por onde passa. Que Deus o conserve com saúde e muito amor.

    ResponderExcluir